Artesanato com Caixas de Leite: Sustentabilidade e Renda Extra

Imagine poder ganhar dinheiro e ainda ajudar o planeta? Pois bem, o artesanato com caixas de leite te ajuda a gerar um dinheiro a mais e ainda a contribuir com a sustentabilidade do planeta.

Bolsa com caixa

De acordo com uma matéria publicada no site Planeta Sustentável, o Brasil produz cerca de 260 mil toneladas de lixo por dia, sendo que aproximadamente 25% desse lixo é formado por papel e papelão, obviamente, as nossas caixinhas de leite estão incluídas nessa porcentagem. E segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) apenas 3% dos resíduos sólidos são reciclados.

São números tristes, sim. Mas você pode amenizar essa situação e ainda gerar uma renda todo mês fazendo artesanato com caixa de leite, transformando elas em luminárias, vasos, porta trecos e até mesmo bolsas.

Vantagens de fazer Artesanato com Caixa de Leite

A primeira vantagem é a economia para quem faz artesanato, já que é possível criar peças incríveis gastando pouco ou até nenhum dinheiro, apenas reaproveitando um material que antes iria para a lata de lixo, encontrando novas utilidades para ele no dia a dia seu e de muitas outras pessoas.

A segunda vantagem de fazer artesanato com caixas de leite é voltada para a preservação do planeta, pois, como uma caixa de leite demora 100 anos ou mais para se decompor e, em muitos casos, a sua reciclagem acaba sendo um pouco difícil por causa dos outros componentes presentes em sua construção como alumínio e filmes de polietileno, fazer artesanato com caixa de leite irá transformar o que era lixo em utilidade,

E uma última, mas não menos importante, vantagem é que você também estará contribuindo para amenizar os gastos de água e energia elétrica que são utilizados durante a reciclagem de caixas de leite. E tudo isso irá contribuir a sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *