Sobre

Blog criado para estudo de como a memória pode influenciar no desenvolvimento da saúde do nosso corpo e mente. Consequentemente isso afeta a qualidade de vida, desenvolvimento pessoal etc...

Quem nunca teve um dia cheio de problemas no trabalho e, no final do expediente, esqueceu onde estacionou o carro? Ou não lembrava mais o nome da pessoa que acabou de conhecer? A função responsável por controlar essas ações é a memória e sim, ela também pode falhar. Essas atitudes são cada vez mais presentes no dia a dia de quem tem uma rotina atribulada e são mais comuns do que você pensa.

O funcionamento da memória intriga cientistas há muito tempo. O primeiro estudo experimental sobre o assunto foi feita na segunda metade do século 19, em 1885, pelo alemão Hermann Ebbinghaus. O pesquisador realizou testes nele próprio para mostrar o funcionamento da memória e do esquecimento, sendo o pior nesta área. Desde então, a ciência se desenvolveu muito e encontrou respostas para o que, até então, não era possível explicar.